SIRME
manpower Sistema de Incentivos à Revitalização e Modernização Empresarial (SIRME)

Enquadramento neste sistema de incentivos com o objectivo de fomentar processos de reestruturação, pela melhoria da dimensão crítica e pelo restabelecimento das condições de competitividade das empresas.

Instrumento criado para promover processos de reestruturação empresarial, essencialmente por operações de fusão e aquisição, nas quais se incluem operações MBO/MBI (Management Buy-Out, Management Buy-In).

Requer, por um lado, a existência duma empresa em situação económico-financeira considerada difícil e, por outro lado, uma entidade interessada na aquisição, com manifestas capacidades financeiras e de gestão.
 
A gestão deste sistema está a cargo do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) e, mais concretamente, do Gabinete AGIIRE (Gabinete de Intervenção Integrada para a Reestruturação Empresarial).

Através do Fundo para a Revitalização e Modernização Empresarial (FRME), o AGIIRE actua como parceiro financeiro em operações de fusão ou de aquisição de empresas, através da participação no capital das entidades fusionadas ou adquirentes.

Adicionalmente, a intervenção do FRME pode ser complementada com a possibilidade de concessão de benefícios fiscais ao nível da isenção de emolumentos, isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), isenção de imposto do selo e isenção de IRS/IRC.
 
 
 
All Right Reserved by Golden Challenge.com